quinta-feira, março 22, 2007

Problemas de Consciência

- Psst!
- Hum... Quem está aí?

- Sou eu.

- Mau, mau, mas eu quem? Vá lá, mostra-te de uma vez.

- Jamais me poderás ver pois sou invisível, mas contudo posso ser sentida.

- Não estou a gostar da conversa, pára com a brincadeira e diz logo de uma vez quem és.

- Eu sou a tua consciência.

- Mas isso é ridículo! Nós piratas não temos consciência, somos maus como as cobras, brutos e completamente insensíveis.

- Quem pensas que estás a enganar? Eu existo no interior da tua mente jamais, conseguirás esconder-me seja o que for.

- Ok pronto confesso talvez tenha mesmo uma consciência... mas muito pequena. Ouviste?

- Ho! Claro que sim sou minúscula, que nem um grão de areia.

- Elááá! estás a gozar comigo?

- Eu? Gozar contigo, jamais nunca o fiz e certamente não iria começar agora.

- Hum não sei não, fiquei com a sensação que estavas a gozar comigo.

- Deixa de ser parvo e diz-me é o que estás a fazer?

- Como assim? Estou a meter gasolina!

- Não! Mais do que meter gasolina, estás a faze-lo numa multinacional estrangeira, que muito possivelmente explora mão-de-obra barata num qualquer país do 3º mundo, somente para facturar um pouco mais. Sem falarmos do riscos para o meio ambiente.

- Mas tu és a minha consciência ou o Jerónimo de Sousa?

- Não! Não sou o Jerónimo de Sousa e já te avisei!

- Avisaste do Quê?

- Para parares de te armar em parvo.

- Tens razão, nem o Jerónimo de Sousa é assim tão chato.

- Eu ouvi isso! Não vês que estás a trair os teus princípios e a comprometer a tua integridade? Como é que isto começou?

- Pronto talvez tenhas razão, tudo começou há bastante tempo. Sabes como é, era jovem e inconsciente.

- Então se já te apercebeste do problema anteriormente, porque é que continuas a fazê-lo?

- Bem essa é fácil antes era jovem e inconsciente, mas agora sou um adulto à espera de acumular 3500 pontos, para poder trocar por uma caixa de ferramentas.

Sem comentários: